O Vereador Carlos Bordão, preocupado com a situação apontada pelos moradores dos bairros Bosque Carandá I e II, solicitou, por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 25 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma atenção especial para a questão da segurança pública, nos bairros Bosque Carandá I e II.
O parlamentar justificou o pedido argumentando que “recentemente, temos presenciado um aumento significativo na ocorrência de crimes, tais como roubos e furtos. Essa situação tem causado grande preocupação e medo entre os moradores do bairro, afetando negativamente a qualidade de vida e a sensação de segurança. É fundamental que sejam tomadas medidas eficazes para combater essa onda de criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos”.
Após expor a situação, o Vereador Carlos Bordão, formalizou a solicitação por meio de indicação, encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Segurança Pública, Cândido Félix Souza Gabínio.
JAMIL DERZI
O Vereador Carlos Bordão também apresentou indicação solicitando a instalação de um redutor de velocidade e placas de sinalizações, no bairro Jamil Saldanha Derzi.
Segundo ele, “sinalizações viárias adequadas podem ajudar a reduzir o número de acidentes e melhorar a segurança dos pedestres e motoristas. Quebra-molas podem ajudar a garantir que os pedestres tenham acesso seguro e acessível às calçadas e cruzamentos. Diante disso, solicitou a instalação destes recursos o mais rapidamente possível naquela importante via”.