Nuestra Realidad – Portal de notícias e Publicidade Digital

Vereador Carlos Bordão defende criação de Secretaria Especial da Mulher em Ponta Porã

O vereador Carlos Bordão, líder do PSDB na Câmara Municipal de Ponta Porã, defendeu na Tribuna durante a sessão ordinária de terça-feira, 18, a criação de uma secretaria direcionada ao atendimento às mulheres em Ponta Porã.

Destacando o aumento no índice de violência contra as mulheres, citando o caso da jornalista Vanessa Ricarte, assassinada em Campo Grande, o parlamentar municipal mencionou o fortalecimento das políticas públicas de prevenção à violência, especialmente envolvendo mulheres, como forma de garantir a vida de quem sofre violação de alguma forma.

“O caso da jornalista assassinada merece atenção de toda a sociedade, das autoridades, dos mais diferentes órgãos de defesa dos direitos da mulher e de outras frentes igualmente nesse sentido. Temos que dar um basta a esse cenário”, destacou o vereador Carlos Bordão.

Ele mencionou em sua fala que “não podemos mais esperar para tomar alguma atitude somente depois que os fatos acontecem, ceifando vidas de mulheres e quando isso não acontece deixa sequelas irreparáveis às vítimas de quaisquer tipos de violência”, enfatizou.

Bordão lembrou que Ponta Porã receberá uma unidade da Casa da Mulher Brasileira, mas ao mesmo tempo, lamentou a atual localização da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Ponta Porã, na Vila Áurea.

“Como uma mulher vítima de violência no Júlia Cardinal vai até a Vila Áurea prestar queixa. Isso é inconcebível”, destacou. “Não adianta tamparmos uma fratura exposta com um bandaid”, exemplificou o parlamentar.

“Precisamos de mecanismos diretos e concretos, ações direcionadas e a criação de uma secretaria especializada de atendimento e proteção à mulher em Ponta Porã preencheria uma lacuna aberta e ampliaria a rede de apoio”, acrescentou o vereador Carlos Bordão.

LEGENDA

Vereador Carlos Bordão (PSDB)