Aconteceu a primeira formatura de 2025 dos novos médicos formados pela Faculdade de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP), filial Pedro Juan Caballero. Mais de 300 novos médicos receberam o diploma das altas autoridades da universidade.
Na última quinta-feira, 30 de janeiro, o Majestic Hall de Ponta Porã se preparou para receber a cerimônia de formatura dos mais de 350 recém-formados da Faculdade de Medicina da UCP-PJC.
Esses novos médicos são aqueles que representam quase metade dos cerca de 700 que defenderam seus projetos finais de graduação entre os dias 28 e 29 do mesmo mês. A cerimônia de formatura do segundo semestre será realizada durante o corrente ano de 2025.
Na cerimônia de formatura, fizeram parte da mesa de honra as altas autoridades da universidade como o Diretor Geral Lic. Carlos Bernardo, Eng. Luis Alberto López Lafuente, Mag. Este último passou a administrar o juramento de Hipócrates aos novos médicos depois de terem recebido todos os seus diplomas.
O Sr. Carlos Bernardo, durante a sua intervenção, dirigiu-se aos recém-licenciados, afirmando que sempre se dedicou a instruir os alunos na dimensão humana, razão pela qual exortou os recém-licenciados a exercerem a Medicina atendendo todos os tipos de pessoas sem qualquer distinção.
Agradeceu também a confiança depositada na universidade para sua formação acadêmica profissional e desejou-lhes boa sorte diante da revalidação (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos) no Brasil, que deverão realizar para que estejam habilitados a exercer sua profissão no país vizinho. “Muito obrigado a vocês que confiaram em nós, agora é com vocês, porque começa sua verdadeira jornada como médicos”, expressou.