O fato ocorreu na noite de quarta-feira (5) e mobilizou a equipe Policial de Sanga Puitã, pertencente à área do 4° Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital Regional de Ponta Porã, onde passou por atendimento médico de emergência. A equipe policial foi acionada por um membro da liderança da aldeia, que relatou o ocorrido e indicou que a autora havia sido contida pelos moradores da aldeia até a chegada dos policiais.
No local, os policiais se depararam com a autora, que admitiu ter desferido um golpe de faca na região abdominal do companheiro após uma discussão sobre sua permanência na residência. A gravidade da lesão foi confirmada pelos médicos, que informaram que a faca atingiu a pleura (membrana fina e transparente que reveste os pulmões e a parede torácica), perfurando o pulmão da vítima, o que exigiu cuidados intensivos.
Testemunhas presentes na cena relataram que a mulher já havia demonstrado comportamentos violentos em outras ocasiões, sugerindo um padrão de agressão no relacionamento. Durante a revista pessoal realizada na autora, os policiais verificaram que ela possuía uma faca na manga de sua camisa e, ao ser questionada, ela confirmou ser a faca utilizada no ataque.
A mulher foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 4
”Guardião da Cidadania Fronteiriça”