Um empresário de 56 anos, a esposa dele de 47 anos e um filho de 28 anos, que foram presos na manhã desta terça-feira (25), na operação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), tinham mais de 20 milhões em drogas e armas de guerra, armazenadas em em uma empresa de erva-mate no distrito de Sanga Puitã em Ponta Porã.
São eles: empresário Vitor Nicolas Brizuena, 56, o “Nico”, dono de empresa de erva-mate com sede no distrito, a esposa dele, Michele Maria Rodrigues Brizuena, 47, e o filho, Victor Nicolas Brizuena Filho, 28.
Além de empresário bastante conhecido na fronteira, Nico já havia se aventurado na política sendo candidato a vereador de Ponta Porã em 2012, mas não conseguiu se eleger.
A família foi presa após policiais da Defron encontrarem 375 quilos de pasta-base e 11,2 quilos de cocaína pura na sede da empresa, na Avenida Internacional. A droga estava escondida nos pneus de um caminhão e em cômodos do estabelecimento comercial.
No imóvel anexo à empresa, foram apreendidos um fuzil BFI Bushmaster 223-5.56, um fuzil Colt M4 223-5.56, um revólver Rossi calibre 357 e uma espingarda calibre 12. Também foram apreendidos veículos de alto valor, incluindo caminhão, automóveis e duas motocicletas importadas Harley-Davidson.
Vitor Nicolas Brizuena, a esposa e o filho foram encaminhados para a Polícia Civil em Ponta Porã e autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de uso restrito.
#DOURADOSINFORMA