Homem confessa falsa comunicação de roubo após ser contraditado em Ponta Porã
No dia 20 de março de 2025, por volta das 11h, o indivíduo H.S.B.N., 34 anos, compareceu à Delegacia Regional de Ponta Porã, onde alegou ter sido vítima de um assalto envolvendo um veículo Fiat Mobi, cor branca. Segundo seu relato, ele havia pegado o veículo emprestado em Presidente Venceslau e viajado até Ponta Porã para realizar compras de celulares. O indivíduo contou que, nas proximidades de Sanga Puitã, por volta das 06h, foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta, que o fizeram refém. No entanto, seu relato apresentou várias incoerências, como a falta de informações precisas sobre o local e o horário do ocorrido, que não coincidiam com os registros de radares e monitoramento de veículos.
Ao ser contraditado pelos policiais e cientificado de seus direitos, H.S.B.N. acabou confessando que inventou a história. Ele revelou que havia sido contratado para entregar o veículo no Paraguai, recebendo a quantia de R$ 3.000,00 pelo serviço.
O homem alegou que estava passando por dificuldades financeiras e precisava do dinheiro para quitar dívidas pessoais. Diante das contradições em seu relato e da confissão do crime, H.S.B.N. foi preso em flagrante por falsa comunicação de roubo.