Um homem de 48 anos foi preso na madrugada deste sábado (10) por tráfico de drogas durante uma operação da equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), da Polícia Militar Rodoviária, na MS-386, em Amambai.
Durante a ação de fiscalização, os policiais deram ordem de parada a um veículo Fiat Cronos, que apresentava atitudes suspeitas. No interior do carro, além do condutor, os agentes localizaram um grande volume no banco do passageiro, coberto por um pano preto. Após vistoria minuciosa, foram encontrados tabletes de maconha totalizando 561 quilos, além de 550 gramas de skank — uma variação mais potente da cannabis.
Ao checar os dados do veículo, os policiais constataram que as placas estavam adulteradas. Outros sinais identificadores confirmaram que havia um registro de roubo/furto do automóvel.
Questionado, o motorista confessou que foi contratado para transportar o entorpecente de Ponta Porã até Campinas (SP), onde receberia R$ 5 mil pelo serviço.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a droga e o veículo, para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai. A ocorrência segue sendo investigada para identificar possíveis envolvidos na logística do tráfico interestadual.