Nuestra Realidad – Portal de notícias e Publicidade Digital

Morador de rua queimado com álcool em Pedro Juan morre em hospital de Assunção

Benigno López, de 57 anos, um indígena em situação de rua que vivia em Pedro Juan Caballero, faleceu no último sábado (17), após sofrer um ataque brutal. A vítima teve o corpo incendiado com álcool por um grupo de adolescentes, na praça Panchito López, na terça-feira da semana anterior.

Segundo relatos de testemunhas, os agressores seriam adolescentes usuários de drogas, que fugiram do local logo após o crime. Benigno sofreu queimaduras de terceiro grau no rosto, tórax, abdómen e braço esquerdo.

Um estudante de medicina que passava pelo local prestou os primeiros socorros, utilizando o próprio jaleco para conter as chamas. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Devido à gravidade dos ferimentos, Benigno foi transferido para o Centro Nacional de Queimados e Cirurgia Reconstrutiva (CENQUER), em Assunção, onde acabou por não resistir aos ferimentos.

A Polícia Nacional do Paraguai está a investigar o caso e realiza buscas para localizar os autores do ataque. Até ao momento, nenhum suspeito foi identificado.

error: Conteúdo Protegido/Contenido protegido