Benigno López, de 57 anos, um indígena em situação de rua que vivia em Pedro Juan Caballero, faleceu no último sábado (17), após sofrer um ataque brutal. A vítima teve o corpo incendiado com álcool por um grupo de adolescentes, na praça Panchito López, na terça-feira da semana anterior.
Segundo relatos de testemunhas, os agressores seriam adolescentes usuários de drogas, que fugiram do local logo após o crime. Benigno sofreu queimaduras de terceiro grau no rosto, tórax, abdómen e braço esquerdo.
Um estudante de medicina que passava pelo local prestou os primeiros socorros, utilizando o próprio jaleco para conter as chamas. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Devido à gravidade dos ferimentos, Benigno foi transferido para o Centro Nacional de Queimados e Cirurgia Reconstrutiva (CENQUER), em Assunção, onde acabou por não resistir aos ferimentos.
A Polícia Nacional do Paraguai está a investigar o caso e realiza buscas para localizar os autores do ataque. Até ao momento, nenhum suspeito foi identificado.