Nuestra Realidad – Portal de notícias e Publicidade Digital

Mega apreensão de 3,7 toneladas de maconha em Sete Quedas: Defron e Polícia Civil desmantela esquema de tráfico

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e da Delegacia de Polícia de Sete Quedas, realizou uma impressionante apreensão de aproximadamente 3,7 toneladas de maconha. A droga estava escondida em um compartimento secreto de um caminhão que se envolveu em um acidente na rodovia MS-160.

O acidente ocorreu na noite do dia 24 de fevereiro de 2025, resultando na morte do motorista Gustavo Novakoski, de 33 anos. No dia seguinte, após uma troca de informações entre a equipe da Delegacia de Sete Quedas e o setor de inteligência da Defron, os policiais foram ao local para investigar a possibilidade da presença de entorpecentes no veículo acidentado. Durante a inspeção, foi descoberto um compartimento oculto repleto de drogas.

Com a confirmação da presença da maconha, a Defron foi acionada para prestar apoio na operação. No entanto, durante a remoção da droga, faíscas geradas pelo manuseio do compartimento metálico provocaram um incêndio que atingiu parte do caminhão e da carga. O fogo foi rapidamente controlado com a ajuda de um caminhão-pipa local e do Corpo de Bombeiros de Amambai.

Após o rescaldo, o caminhão foi levado para o pátio da prefeitura de Sete Quedas para perícia, enquanto a droga foi encaminhada à Defron para os procedimentos legais necessários. A apreensão totalizou 3,7 toneladas de maconha, com um valor estimado em cerca de R$ 7,5 milhões nos grandes centros urbanos.

A Polícia Civil continua intensificando suas ações contra o tráfico de drogas na região fronteiriça. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 99633-7982, com garantia de sigilo e atendimento disponível 24 horas por dia.