Nuestra Realidad – Portal de notícias e Publicidade Digital

Agnaldo pede asfalto no Jardim das Rosas II e redutor de velocidade no Nova Itamarati

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vereador Agnaldo Pereira Lima, apresentou na sessão ordinária de terça-feira, 11 de fevereiro, uma indicação em que solicita a pavimentação asfáltica na Rua São João Del Rey, no bairro Jardim das Rosas II.

O pedido foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos.

Na indicação, o parlamentar explica que “a referida rua apresenta condições precárias de tráfego, especialmente durante o período de chuvas, o que compromete a segurança e o bem-estar dos moradores e usuários. A pavimentação asfáltica da Rua São João Del Rey, é uma demanda de longa data da comunidade, uma vez que é uma das principais vias de acesso ao bairro”.

O Presidente da Câmara Municipal ainda argumentou que “seu asfaltamento proporcionará uma melhoria significativa na qualidade de vida dos moradores, além de facilitar o tráfego de veículos e pedestres, promovendo mais segurança e conforto a todos. Diante disto, solicito que seja considerada a inclusão dessa via nas ações de infraestrutura urbana, com o devido planejamento e execução do asfaltamento, o que certamente trará benefícios para a mobilidade urbana e para o desenvolvimento do bairro e da cidade”.

NOVA ITAMARATI

Em outra indicação lida em Plenário na sessão de 11 de fevereiro, o parlamentar também pediu a instalação de redutor de velocidade na Rodovia MS-164, Distrito de Nova Itamarati, especificamente no trecho que dá acesso à Vila do Secador.

A solicitação foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos, ao Governador Eduardo Riedel e a Guilherme Alcântara, Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul.

“Este local tem sido palco de diversos acidentes de trânsito, o que tem gerado grande preocupação e medo entre os moradores que circulam diariamente por essa via.    A instalação de um redutor de velocidade se faz urgente, a fim de garantir maior segurança para os motoristas, pedestres e ciclistas, além de minimizar o risco de acidentes graves na região”, argumentou Agnaldo, justificando o pedido.