Uma operação conjunta entre o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), a CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) e a 14ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Eldorado, resultou na apreensão de um veículo Renault Duster, na segunda-feira (7/4), em Amambai, com quase 1,3 tonelada de maconha e skunk. Um homem de 45 anos foi preso em flagrante.
Após a troca de informações entre as forças de segurança pública, os policiais iniciaram diligências pela região e conseguiram interceptar o automóvel na MS-156, zona rural do município.
No interior do veículo foram encontrados diversos fardos de maconha, que totalizaram 1.286 quilos do entorpecente, além de 10,2 quilos de skunk. Após checagem dos agregados do carro, foi constatado o furto no final do mês passado, na cidade de São Paulo (SP)
O condutor do carro, afirmou que pegou o Renault Duster em Amambai e levaria até Campo Grande, onde receberia R$ 4 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 2,7 milhões, foram encaminhados à Delegacia da PC (Polícia Civil) de Amambai.