Os quatro presos recapturados foram transferidos para Unidade Prisional Ricardo Brandão na tarde dessa segunda-feira (12). Eles haviam escapado da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, no sábado (10). Outros dois ainda estão foragidos.
Eduardo Overbeck, Eladio Barreto Rojas, Júlio César Marques Pérez e Estevan de Oliveira Alves foram localizados no domingo (11), em operação conjunta das forças de segurança da cidade fronteiriça. Eles foram levados primeiramente IML (Instituto Médico Legal) e depois o presídio.
Além da Polícia Civil, o esquema de transferência contou com o apoio da Guarda Municipal da Fronteira e Copi. Viaturas e efetivos foram disponibilizados durante o trajeto até o IML e a penitenciário de Ponta Porã.
Ainda permanecem foragidos Pedro Luca de Lima Santos e Guilherme Crisóstomo Alves. Além da mobilização da Polícia Militar e da Guarda Civil local, foi emitido um alerta geral em toda a região da fronteira na tentativa de prender os dois foragidos.
A polícia paraguaia também foi acionada para reforçar as buscas e impedir que os fugitivos cruzem para o país vizinho.
Entenda o caso
Para escapar da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, neste final de semana, os seis criminosos forçaram a grade de uma das celas e romperam o cadeado. Eles chegaram até o pátio externo e pularam um muro de mais de três metros de altura.
“Tão logo a fuga foi detectada, as forças de segurança pública iniciaram ações imediatas de busca. A Polícia Civil, por intermédio do SIG (Seção de Investigações Gerais), recapturou um dos fugitivos, de 44 anos. A Polícia Militar, por meio da Força Tática, localizou e prendeu outros três envolvidos, com idades entre 22 e 38 anos”, diz a nota emitida pela Polícia Civil.
A Polícia Civil de Mato Grosso divulgou imagens dos foragidos e solicita apoio dos moradores da região de fronteira. Quem tiver informações sobre os dois criminosos paranaenses podem entrar em contato com a Polícia Civil através do número (67) 9639-2747.