Na madrugada desta sexta-feira (25), um homem de 43 anos foi preso em flagrante por tentativa de furto, violação de domicílio, dano e resistência à prisão no bairro Kamel Saad, em Ponta Porã – MS. A ação foi realizada por Policiais Militares do 4° Batalhão, após serem acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM.
Segundo o boletim de ocorrência, o autor invadiu duas residências vizinhas em sequência. Em uma delas, foi surpreendido pelo morador ao tentar abrir um automóvel estacionado no quintal. O proprietário percebeu a movimentação suspeita ao ouvir ruídos vindos da parte dos fundos da casa e do veículo. Ao confrontar o invasor, o homem fugiu pulando o muro para a casa ao lado.
Na segunda residência, o suspeito arrombou a porta dos fundos e foi flagrado pelo morador tentando furtar roupas do banheiro. Mais uma vez, ele fugiu do local, pulando para um terreno baldio.
A equipe policial realizou o cerco e conseguiu localizar o autor. Durante a abordagem, ele resistiu ativamente à prisão com socos e chutes, sendo necessário o uso de força moderada e técnicas de imobilização. O homem estava usando roupas da vítima, as quais foram prontamente reconhecidas.
O detido apresentava escoriações pelo corpo, que segundo ele, foram causadas por quedas durante a fuga e por confrontos anteriores. Ainda de acordo com os policiais, o homem aparentava estar sob efeito de substâncias psicoativas e declarou que procurava roupas e um veículo para “seguir seu caminho”.
Com passagens anteriores por furto qualificado, o autor foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”