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PONTA PORÃ – Empresário Carlos Bernardo se solidariza com família mal atendida em hospital e oferece ajuda

Após a repercussão de um caso envolvendo um idoso que alegou ter recebido atendimento inadequado no Hospital Regional de Ponta Porã, o empresário Carlos Bernardo se prontificou a oferecer auxílio no tratamento de saúde do paciente.

Entenda o caso

Na tarde de segunda-feira,  um homem idoso procurou atendimento no Hospital Regional, reclamando de fortes dores decorrentes de um problema na próstata. A filha do paciente, que o acompanhava, relatou que tentou conversar com a coordenação do pronto-socorro, mas foi informada de que o pai não se enquadrava nos critérios da classificação de risco — mesmo apresentando sintomas intensos e visível sofrimento.

Ainda segundo o relato, a mulher buscou apoio junto ao setor de assistência social da unidade hospitalar e foi orientada a registrar uma queixa na ouvidoria do hospital.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais, o que motivou a iniciativa solidária do empresário. Até o momento, o hospital não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

Nota oficial hospital regional de Ponta Porã 

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), reafirma seu compromisso com o acolhimento e atendimento humanizado a toda população de Ponta Porã e região por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade é porta aberta, ou seja, atende integralmente todos os cidadãos que buscam atendimento, sem qualquer distinção. Informações que sugerem a recusa de atendimentos no hospital são inverídicas e não condizem com a missão institucional: prestar serviço de saúde acessível, humanizado, digno e com qualidade.

Cada atendimento segue o Protocolo do Ministério da Saúde, no qual garante a priorização clínica dos casos conforme a gravidade, a partir da triagem baseada em sinais vitais como pressão arterial, glicemia, temperatura, respiração e saturação. As classificações são representadas por cores que organizam o fluxo de atendimento, garantindo segurança e agilidade aos casos mais urgentes.

Em momentos de superlotação, o tempo de espera pode se estender, o que compreensivelmente causa desconforto aos usuários. Nesses casos, a equipe de Pronto-Socorro ativa planos de contingência para garantir a continuidade do atendimento de forma eficiente e segura. Ainda que haja demora, não há negligência no atendimento prestado.

A direção hospitalar acredita na importância do diálogo e da escuta ativa. Todas as manifestações, críticas ou elogios, são fundamentais para a melhoria constante dos serviços. No entanto, não podemos compactuar com a propagação de informações falsas que geram desconfiança e prejudicam o trabalho sério e comprometido das equipes de saúde.

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto está à disposição da comunidade para qualquer esclarecimento adicional por meio da direção geral, assessoria de comunicação ou ouvidoria hospitalar.

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